Skip to main content
search

Actualmente, as principais bolsas de valores apresentam um nervosismo incrível. Investir na bolsa apresenta-se como uma decisão de investimento que apenas os investidores de sangue frio conseguem tomar e superar.

São oscilações diárias significativas, ativos que perdem mais de 3% de um dia para o outro e outros ativos que valorizam na mesma proporção. Uma noticia acorda o monstro da incerteza, uma ausência de noticias desperta a expectativa.

Poucos serão os investidores que arriscam a indicar um qualquer activo, no entanto, um grande numero de investidores habituados a investir na bolsa são unânimes nas suas recomendações, senão vejamos;

Escolha um Bom Intermediário para Investir

Por muito que o desvalorizemos, este pequeno passo é fundamental, escolher um bom intermediário para negociar os diversos activos em bolsa pode marcar a diferença entre um acesso a informação actual e credível e a tomada de decisão na hora de investir na bolsa.

Ele deverá ser acessível 24 horas por dia, possuir informação actualizada ao minuto e ainda ser detentor de vantagens a nível de preçário. A grande maioria dos bancos oferece boas condições para os investidores, no entanto, nem sempre o preço de acesso a essas condições se torna atraente podendo mesmo comprometer a rentabilidade de diversos activos.

Online, existem boas oportunidades para negociar em bolsa, como por exemplo o Banco Best Trading, o Banco Big. Todavia, é fundamental analisar todos os aspectos dos intermediários e não esquecer que, no universo de diversas decisões de compra e de venda os custos podem fazer a diferença na rentabilidade de um activo.

Não se Esqueça da Diversificação Quando Investir na Bolsa

Temos vindo a falar muito da diversificação de activos como estratégia fundamental para diminuição do risco e aumento da rentabilidade esperada.

O nosso artigo, Diversificação em Investimentos, explica claramente a importância da diversificação, bem como o nosso artigo, Diversificação de risco e Diversificação de activos, também completa essa explicação, no entanto, o conceito é simples, não coloque os ovos todos no mesmo cesto.

investir bolsa

Considere o Longo Prazo se Investir na Bolsa

A incerteza e a instabilidade económica, bem como todo o turbilhão em torno dos mercado tem vindo a penalizar severamente um grande numero de acções em todo mundo.

Temos acções que podemos dizer que estão a preço de saldo e que poderão representar boas oportunidades de investimento se utilizar na sua perspectiva de investimento o longo prazo.

Invista no longo prazo, diversificando a sua carteira. Assim não só poupará em comissões no seu intermediário, como também poderá beneficiar de momentos de ajustamento dos mercado que se perspectivam que aconteçam.

Acompanhe os seus Ativos

Acompanhar não significa tomar decisões diárias ou semanais sobre os seus activos, mas sim acompanhar a sua evolução e as perspectivas de evolução. Conhecer claramente o seu activo o poderá ajudar na reformulação do seu investimento, como por exemplo, verificar o principio da continuidade e as perspectivas futuras em matéria de estratégia, entre outras.

Até já…

telefone
calculadora