Skip to main content
search

Poupar e rentabilizar surgem hoje como palavras fundamentais para a organização do orçamento familiar. Temos dedicado muito tempo a estes temas mas não é costume escrevermos sobre ganhar dinheiro. Hoje, convivamos a fazer um um inventário de todos os objectos que possui e que, por qualquer motivo, não utiliza.

Um bom exemplo deste tipo de objectos é os telemóveis. Certamente possui um telemóvel recente e o seu anterior telemóvel está a dormir ai num caixote qualquer por casa.

Já Pensou em Vendê-lo?

A internet permite-nos hoje vender tudo aquilo que não precisamos e ganhar algum dinheiro com esses objectos. Na verdade não está a ganhar dinheiro, está sim a evitar de perder todo dinheiro que gastou com esse objecto. As opções são imensas, desde informática, vestuário, mobiliário, electrodomésticos, automóveis, motos e até DVD’s que já não vê mais, podem ser vendidos através da Internet.

Deve Estar a Pensar Quem é que quer estes Produtos?

Existem sempre alguém interessado em adquirir velharias por diversas razões, como por exemplo:

  • Sempre desejou ter e na altura não conseguia;
  • Pretende reutilizar e dar nova vida;
  • Considera o objecto fantástico e possui um destino para o mesmo;
  • É coleccionador;
  • É artista;
  • Etc…

Mas não é só, os benefícios com a venda de objectos que não precisa são imensos, pois pode, por exemplo, aplicar a nossa estratégia para pagar o seu crédito habitação mais cedo criando uma poupança destinada a esse fim onde o dinheiro que lá colocará será fruto das sua vendas, ou ainda, dar um novo fôlego ao seu rendimento disponível e utilizar esse rendimento para fazer um depósito a prazo ou constituir uma conta de certificados de aforro.

Outros benefícios é a reutilização e reciclagem evitando degradação ambiental, planear as férias do próximo ano criando um mealheiro, libertar espaço na sua casa e, por fim, ganhar um dinheiro extra sem precisar de possuir um segundo emprego ou um part-time.

Onde posso vender o que não Preciso?

É Assim Tão Difícil Poupar Dinheiro?

Hoje em dia é difícil poupar dinheiro. Não podemos dizer que é fácil pois os desafios são muitos. No entanto, também não podemos dizer que é impossível. Temos é de desenvolver estratégias inteligentes e procurar todas as oportunidades que nos possibilitem reduzir as despesas de modo a conseguirmos poupar, constituir a nossa conta poupança e prepararmos a nossa família para um futuro financeiro mais risonho.

telefone
calculadora