A aprovação de um crédito consolidado é um processo complexo. São poucos os bancos que aceitam consolidar créditos de outras instituições financeiras, muito menos se o processo não for conduzido de forma eficiente e profissional. Sendo um processo complexo, são muitas as pessoas que continuam a focar todas as suas esperanças na consolidação, desconhecendo outras alternativas tão ou mais vantajosos.
Por Que Não Conseguiu Consolidar Créditos?
Antes de procurar alternativas deverá pensar nos motivos pelos quais as instituições financeiras não lhe aprovaram a consolidação. Alguns motivos para não conseguir consolidar créditos poderão ser:
- Demasiadas linhas de crédito, sintoma de excesso de consumo ou de descontrolo financeiro;
- Elevado nível de endividamento;
- Taxa de esforço excessiva;
- Processo mal carregado (se for este o motivo sugerimos que utilize o nosso simulador de crédito consolidado e veja se a Reorganiza o pode ajudar).
Precisa Mesmo de Poupar Dinheiro… O que fazer?
Sabia que é possível reduzir as suas prestações financeiras recorrendo a outras alternativas para além da consolidação de créditos? E sabia que estas alternativas podem estar à disposição de todas as pessoas, mesmo que tenham o nome no Banco de Portugal?
A Renegociação de Créditos pode ser a Solução para si
Consolidar créditos implica aumentar o prazo do seu crédito e reduzir (tentar) a taxa de juro média. Na prática, a renegociação de créditos faz o mesmo objetivo:
- Reduz as taxas de juro dos créditos de curto prazo, muitas vezes possibilitando reduções expressivas do custo do crédito;
- Aumenta o prazo para garantir uma redução de custos e libertar liquidez para outras necessidades.
A reestruturação de créditos é um processo que demora perto de 30-45 dias e que permite poupanças expressivas (entre 30%-40% em média). Permite ainda manter o bom relacionamento com os seus bancos e garantir que mantém o nome fora do mapa de créditos do Banco de Portugal.
O Que Fazer Depois de Renegociar Créditos?
Acontece por diversas vezes que no final do processo de renegociação de créditos as famílias têm reduções entre 30%-40% nas suas prestações o que permite não só poupar dinheiro como reduzir a sua taxa de esforço. A etapa seguinte, passados alguns meses, consiste na consolidação dos créditos com condições ainda mais favoráveis. Não acredita? Por que não experimentar?